Em um artigo publicado em seu site, o analista Andrew Chen, atesta que um aplicativo perde 77% dos usuários nos 3 primeiros dias após a instalação.

Como obter usuários fieis a seu aplicativo? Aplicativos em Brasilia

 

Os motivos para que um usuário deixar de usar seu aplicativo podem ser muitos: a experiência do usuário, a utilidade, a falta de confiança, etc. Mas segue alguns que podem ser muito importantes para que manter um usuário fiel ao uso de seu aplicativo.

Problemas técnicos - Um dos pontos mais cruciais quanto a continuidade no uso de um aplicativo é, com certeza, com relação a erros, falhas e o tempo de resposta. O ideal é testar o aplicativo de todas as formas possíveis antes de disponibilizá-lo para os usuários.

Falta de conteúdo - Quando o conteúdo gerado pelo usuário é crucial para a experiência de todos, encontrar pouco ou nenhum conteúdo pode desinteressar rapidamente quem o usa. E provavelmente essa pessoa não voltará a utilizar seu aplicativo.

Excesso de notificações – notificações são importantes, mas em excesso irritam qualquer usuário. Isso cria uma associação negativa com sua marca, a qual pode ser realmente difícil de consertar. É por isso que a melhor maneira de lidar com esse problema é usar o senso comum e saber com que frequência se comunicar com seus clientes.

Falta de segurança - Seus usuários devem saber que podem confiar no aplicativo e fornecer dados pessoais se necessário e demais dados, os quais estarão protegidos. A ideia de ter os dados vazados pode ter um impacto muito negativo no desempenho e nas vendas do seu app.